FIQUE POR DENTRO - OCORRÊNCIA EM DESTAQUE

Policial Militar, atendente do 190, ajuda a salvar criança

 

O policial militar operador do atendimento 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) realizou, em 25 de novembro, por volta das 06h50, um atendimento que resultou na sobrevivência de um bebê que sofreu uma parada respiratória enquanto era amamentado.

A mãe da criança ligou para o telefone 190 pedindo socorro, pois quando amamentava seu filho, de apenas 50 dias, percebeu que ele havia sido acometido por uma parada respiratória e o atendente, Soldado Alves, passou a orientá-la quanto aos procedimentos necessários para reanimar a criança até a chegada do socorro. As orientações do atendente surtiram efeito e a criança retornou a consciência.

Durante o atendimento pelo telefone, duas viaturas foram enviadas a casa da vítima, as quais socorreram o bebê ao pronto socorro do Hospital São Luis, onde foi medicado e permaneceu passando bem.


Fonte:

voltar


"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco