FIQUE POR DENTRO - OCORRÊNCIA EM DESTAQUE

Esclarecimento da Polícia Militar sobre o Apagão

 

A Polícia Militar informa que garantiu a segurança em todo o Estado de São Paulo apesar do apagão. O serviço de atendimento 190 funcionou normalmente tanto para receber as ligações da população quanto para garantir a comunicação entre as viaturas nas ruas. Houve reforço no policiamento, sendo que o efetivo policial que deixaria o serviço entre 22 e 23 horas permaneceu de serviço como força reserva. A tropa de Choque permaneceu de prontidão para qualquer acionamento.

O patrulhamento foi reforçado nas estações do metro e terminais de ônibus, além do apoio à CET em determinados cruzamentos, devido à falta de sinalização e não houve nenhum registro de quebra da ordem pública no Estado.

Salientamos que a média de chamadas ao 190, na capital, entre 22 e 23 horas é de 1.000 ligações e somente na primeira hora do apagão o Copom recebeu 2.400 ligações sendo, em sua maioria pedidos de informações da população.

Já a média diária de ocorrências gira em torno de 6.000 e ontem houve um número menor que a média, ou seja, 5.400 ocorrências.

A maior parte dessas ocorrências foram de pequenos acidentes de trânsito e de pessoas presas em elevadores atendidas pelos Bombeiros.

A Polícia Militar trabalhou conjuntamente com a CET, CPTM, Metrô e SPTrans para minimizar os transtornos do apagão ocorrido entre às 22h10 e 03h45min.

 


Fonte:

voltar


"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco