FIQUE POR DENTRO - OCORRÊNCIA EM DESTAQUE

Atuação da Polícia Militar durante o GP Brasil F-1

 

A operação da Polícia Militar, que mobilizou um efetivo humano aproximado de 1800 homens, só no domingo, garantiu a presença e tranquilidade de cerca de 60 mil torcedores que ocuparam o autódromo de Interlagos.

Oitocentas pessoas foram abordadas e apenas atuações de trânsito foram feitas a veículos que se encontravam irregulares, próximo ao autódromo de Interlagos. Não houve registros de ocorrências criminais relacionadas ao evento.

O serviço de apoio ao estrangeiro torcedor feito pelos Policiais Militares Bilinguis que desenvolveram conversação em italiano, japonês, espanhol, inglês, francês e alemão beneficiaram 141 pessoas no GP Brasil de Fórmula 1- 2009.

Mais de 4.000 quatro mil policiais militares, 1.000 viaturas policiais, 120 policiais a cavalo, 09 helicópteros do Grupamento Aéreo e 03 embarcações (que ficaram dentro do autódromo, no lago) garantiram a segurança do evento nos 03 dias, 16, 17 e 18 de outubro.

Durante todo o evento, os policiais militares prestaram serviços de polícia ostensiva preventiva e de preservação da ordem pública, por meio dos programas de Rádiopatrulhamento, Força Tática, Policiamento Comunitário, ROCAM e Policiamento de Trânsito, além de ações de Policiamento Aéreo, de Choque e de Bombeiros.

Para o ano de 2010, a Polícia Militar pretende aplicar o mesmo esquema campeão de policiamento.

Agradecemos a toda a imprensa e demais órgãos públicos que estiveram desenvolvendo seus serviços em ação coordenada com a Polícia Militar, fazendo do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil um sucesso.

 


Fonte:

voltar


"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco