FIQUE POR DENTRO - OCORRÊNCIA EM DESTAQUE

Polícia Militar apreende pássaros em extinção mantidos em cativeiro ilegal em Pederneiras

Diversos espécimes de pássaros como trinca-ferro, melro, sabiá, bigodinho, canário da terra, sangrinho, curió entre outros eram mantidos em gaiolas em péssimas condições sanitárias

Policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental localizaram e resgataram aproximadamente 170 pássaros que eram mantidos em gaiolas em um sítio na região rural de Pederneiras, interior de São Paulo.

 

Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia que indicou com precisão o local onde um homem mantinha os pássaros para comercialização. Um sítio no bairro de Duas Passagens. Muitos animais estavam seriamente feridos. Diversas gaiolas e apetrechos de caça foram encontrados.

 

Duas armas cartucheiras utilizadas por caçadores foram apreendidas pelos policiais no local. Os crimes cometidos pelo homem são: manutenção de aves em cativeiro, maus tratos, caça por meio de chama e posse ilegal de arma.

 

A ocorrência foi apresentada pelos policiais militares no DP de Pederneiras para o registro do boletim de ocorrência.


Fonte:

voltar


"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco