FIQUE POR DENTRO - EVENTOS

Formatura de Sargentos Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros conta com uma nova turma de 64 Sargentos, que se formou após realizar um intenso curso de seis meses no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros.

Ao todo foram 33 disciplinas vivenciadas. Todas as matérias passam anualmente por uma revisão. "É uma renovação, estamos oxigenando. De uns anos para cá o curso tem se tornado cada vez mais técnico, é uma grande evolução", enfatizou o Ten PM Diógenes Martins Munhoz, coordenador do curso.

 

A cerimônia, realizada dia 08 de julho, foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos. Os novos Sargentos prestaram homenagens aos policiais militares do efetivo, considerados destaques ao longo desses anos: o Comandante do CEIB, Cel PM Omar Lima Leal, o Cap PM Carlos Roberto Rodrigues e o Ten Munhoz.

 

O Cel Leal destacou o esforço da escola em fazer o máximo para dar aos novos Sargentos a melhor formação disponível no país. "Esperamos que os senhores desempenhem com competência suas novas funções e é isto que a Polícia Militar e a sociedade paulista esperam de vocês nessa nova etapa de sua vida profissional, que sejam bombeiros, bombeiros no sangue, bombeiros na alma e bombeiros no coração", disse.

 

O evento contou com as apresentações da disciplina de salvamento em altura e a homenagem do CEIB aos oficiais que participaram do início das atividades de instalação do Centro de Ensino, há 10 anos.

 

Cada formando recebeu o brevê de Sargento do Corpo de Bombeiros, fixado pela madrinha. A cerimônia encerrou-se com desfile da nova tropa e o tradicional batismo da turma.

 

Prestigiaram o evento o Comandante do Corpo de Bombeiro Metropolitano, Cel PM Reginaldo Campos Repulho; o Comandante do Grupamento de Bombeiros, Ten Cel PM Marcos Monteiro de Faria; o Coordenador de Regionais da AFAM, Sr. Francisco Carlos de Sousa, entre outras autoridades militares e civis.



"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco