FIQUE POR DENTRO - EVENTOS

Formatura Novos Soldados

Novas viaturas e novos Policiais Militares

 

O Estado de São Paulo ganhou 1.590 viaturas e formou 691 Policiais Militares no dia 24 de julho. Um reforço ao policiamento da Capital, da Grande São Paulo e do Interior.

Os veículos atenderão ao Radiopatrulhamento, Ronda Escolar, Força Tática, controle de tumultos, entre outras necessidades. "A renovação da frota, a cada cinco anos, faz parte de um plano de gestão da Polícia Militar, para que a polícia tenha viaturas condizentes para combater o crime em todo o Estado", ressaltou o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Álvaro Batista Camilo.


Das 1.590 viaturas, 1.126 foram adquiridas pelo Governo do Estado em um grande investimento de R$ 47,8 milhões. Outras 464 foram compradas por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, por R$ 15,9 milhões. O público presente assistiu e aplaudiu o momento marcante do desfile de cerca de 50 viaturas realizado no evento.

 

O vice-governador Alberto Goldman reforçou a importância da aquisição. "Demonstra o esforço do Governo de São Paulo no sentido de prover este Estado e a população dos instrumentos necessários para sua defesa e para sua segurança", disse.

 

Formandos - Os novos soldados participaram de um concurso concorrido, em que se inscreveram 80 mil candidatos. O processo de seleção foi composto por duas fases, que avaliaram o conhecimento intelectual e o condicionamento em exames físicos, médicos e psicológicos. Essa nova turma foi denominada Turma Jubileu de Prata do Centro de Formação de Soldados Coronel Assumpção. "Vocês irão se juntar aos 127.191 policiais que existem no Estado, constituindo uma força expressiva em defesa do povo de São Paulo", pronunciou em parabenização à nova turma o vice-governador Goldman.

 

Distribuição das Viaturas - 142 viaturas foram destinadas ao Comando de Policiamento da Capital, 121 ao Comando de Policiamento Metropolitano, quatro veículos para a Corregedoria da PM, 47 para o Comando de Choque e uma viatura para o Presídio Militar Romão Gomes. Outras 14 ficarão como reserva estratégica, caso ocorra algum imprevisto ou acidente com os outros veículos.

 

Para o interior serão entregues 797 viaturas, sendo 61 viaturas para a região de São José dos Campos (CPI 1), 70 para a região de Campinas (CPI 2), 109 para a região de Ribeirão Preto (CPI 3), 107 para a região de Bauru (CPI 4), 161 para a região de São José do Rio Preto (CPI 5), 54 para a região de Santos (CPI 6), 94 para a região de Sorocaba (CPI 7), 71 para a região de Presidente Prudente (CPI 8) e 70 para a região de Piracicaba (CPI 9).

 

Os automóveis adquiridos pelo Pronasci serão distribuídos da seguinte maneira: 323 para o Comando de Policiamento da Capital, 112 viaturas para o Comando de Policiamento Metropolitano, e 29 para o Comando e Grupo de Força Fática e para comandantes e coordenadores operacionais e de companhia da região de Campinas (CPI 2).

 

 

 

 

"CONVITE"

 

O Comandante do Centro de Formação de Soldados, Cel PM Claúdio Antônio Rissotto, têm a honra de convidar para asssitir a Solenidade de Formatura dos Novos Soldados de Polícia Militar.

 

Dia: 24 de julho de 2009 - às 11 horas

Local: Vale do Anhangabaú

 

Trajes:

Civis - Passeio

PM - Oficiais: B-3.1; Praças: B-3.5

FFAA - o correspondente

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO


"A Associação da Família Policial Militar" • Rua Dr. Gabriel Piza, 425 - Santana | São Paulo/SP | CEP 02036-011 | Fone - (11) 3328.1500 - Fale conosco